GMJ auxilia Serviços Públicos na retirada de barracos na região da Ponte São João
Equipes da Guarda Municipal de Jundiaí que atuam no programa Bairro Seguro – Ponte São João, estiveram nesta terça-feira (16) na região da Vila Aparecida e Jardim São Camilo para apoiar a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos da prefeitura de Jundiaí para a retirada de moradores em situação de rua que se alojaram em áreas não permitidas.
De acordo com a GMJ cerca de 10 pessoas foram retiradas e tiveram seus barracos desmontados pela empresa Trail, terceirizada da Prefeitura de Jundiaí. O diretor de Serviços Públicos, Edílson Crispin coordenou os trabalhos.
Segundo o subinspetor da GMJ Edmílson Bighetto, responsável pelo apoio da GM , tudo transcorreu sem nenhuma reação dos alojados.
“Foi um trabalho difícil entre os envolvidos, pois, são áreas próximas a vielas e muros de contenção, o que dificulta qualquer retirada de objetos”, conta.
Ainda segundo os guardas os perfis dos moradores são em quase sua totalidade de pessoas com problemas em vícios de álcool e drogas.
Os barracos foram retirados pela empresa terceirizada e levados até o Centro de Gerenciamento Sólidos – GERESOL no Distrito Industrial.
Um veículo abandonado que servia de moradia também foi guinchado. Os moradores foram orientados a procurarem auxílio nos órgãos de assistência social do município.
Os guardas Guilhen, Merighi , Da Silva com a supervisão do subinspetor Edmílson Bighetto estiveram acompanhando os funcionários da empresa Trail.
Dentre as atribuições, a GM auxilia outros órgãos municipais em ações na cidade, bem como as forças de seguranças.