Forças de segurança realizam ações no Jardim Fepasa

Publicada em 14/06/2020 às 09:41

Com o objetivo de orientar e impedir o chamado “pancadão”, a Guarda Municipal  de Jundiaí e a Polícia Militar do 49º Batalhão realizaram  neste final de semana (12 e 13), (sexta-feira e sábado)  ações no Jardim Fepasa.

Atendendo às diversas reclamações de moradores através dos telefones 153 emergências GMJ e 156 prefeitura, os policiais se dividiram no patrulhamento pelo bairro com as 10 viaturas entre base móvel, motos e carros.

A PM iniciou os trabalhos com uma “blitz” na entrada do bairro na Av Antônio Frederico Ozanam com a distribuição de cones pela via buscando averiguar veículos suspeitos.Nenhum carro foi apreendido.

Equipes da Guarda Municipal estiveram averiguando as ruas Bonsucesso e Conquista com o intuito de impedir os pancadões e orientar os proprietários de  bares quanto ao decreto municipal.

“Estamos realizando semanalmente ações conjuntas com as forças policiais, buscando atender as reivindicações de moradores e fazendo cumprir o decreto municipal no quesito funcionamento de bares, além de som alto e aglomeração de pessoas”, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Durante as ações, houveram apenas orientações aos moradores quanto ao perigo em se aglomerar.

GM e PM estiveram no Jardim Fepasa

Segundo os guardas municipais, não foram registrados nesses dois dias pancadões ou bares abertos.

As corporações informaram que outras ações como está serão realizadas em bairros a serem estudados. Ontem (13) o Jardim Sorocabana também foi fiscalizado pelos agentes. Não houve detidos ou apreensões.

A GMJ e a Polícia Militar estão à disposição da população através dos telefones emergência 153 e 190.

A prefeitura informa ainda que os munícipes podem registrar suas reclamações pelo telefone 156.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/06/14/%ef%bb%bfforcas-de-seguranca-realizam-acoes-no-jardim-fepasa/