Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Dos bairros ao Centro, Guarda Municipal reforça prevenção ao Coronavírus

Publicada em 05/06/2020 às 13:25

Desde a última segunda-feira (1), quando teve início a reabertura gradual e responsável de cinco segmentos do comércio, além dos serviços essenciais, a Guarda Municipal de Jundiaí vem atuando no Centro do município – que concentra lojas e bancos – para orientar a população no sentido de manter os cuidados preventivos contra o avanço do Novo Coronavírus.

A Guarda estenderá este trabalho para outros bairros com grande número de estabelecimentos a partir deste sábado (6), como a Ponte São João e a Vila Arens.

Viaturas da GM estão circulando pela Rua Barão de Jundiaí e outras vias da região central com mensagens passadas com o uso de autofalantes. A orientação é que as pessoas fiquem em casa, saiam apenas em caso de necessidade, mantenham a higiene das mãos (com álcool em gel e água e sabão), usem máscaras cobrindo o nariz e a boca e respeitem o distanciamento em filas, além de evitar aglomerações.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Benedito Marcos Moreno, lembra que guardas municipais a pé estão conversando com as pessoas no Centro para que fiquem atentas à higiene e às medidas de prevenção.

Também estamos fazendo este trabalho de orientação nas proximidades da Serra do Japi, onde munícipes e visitantes costumam caminhar e andar de bicicleta. Como mostra uma das mensagens passadas por nossas viaturas, a luta contra o Coronavírus é uma missão de todos. Estamos contribuindo para a conscientização dos cidadãos no combate à pandemia”, destacou Moreno.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/06/05/dos-bairros-ao-centro-guarda-municipal-reforca-prevencao-ao-coronavirus/