Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Divisão Florestal da GMJ controla incêndio na região da fazenda do Chantal

Publicada em 31/05/2020 às 13:39

Uma área de 25 mil metros de mata foi atingida por um incêndio neste domingo (21) no Território de Gestão da Serra do Japi.


De acordo com informações da Divisão Florestal da Guarda Municipal, foram atingidas áreas de pinus, eucaliptos e até mata nativa.A causa no incêndio está sendo investigada pela polícia civil que enviou a polícia técnica para realizar a perícia.

Equipes controlaram o foco com abafadores e aceiros

O incêndio ocorreu próximo da caixa d’água da fazenda do Chantal, na região sudoeste da Serra, local bastante conhecido das equipes pelos vários incêndios controlados. A área é acessada através da estrada da Santa Clara.Para conter o incêndio, os guardas utilizaram abafadores e a construção de aceiros, além do caminhão bomba.

Neste período de estiagem, a Divisão Florestal da GMJ permanece em alerta com focos de incêndios na Serra do Japi.

Além do patrulhamento constante no território de gestão, a GMJ conta com a ajuda do Centro de Controle Operacional com as câmeras de monitoramento que constantemente visualiza focos de incêndios na Serra.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/05/31/divisao-florestal-da-gmj-controla-incendio-na-regiao-da-fazenda-do-chantal/