Marido agride esposa com socos e é preso pela GMJ

Publicada em 15/05/2020 às 12:44

Um senhor de 69 anos, morador no bairro Fazenda Grande em Jundiaí, foi preso por violência doméstica ontem (14) no final da tarde. Ele havia agredido a esposa de 67 anos com socos.

Segundo a Guarda Municipal de Jundiaí, a filha de 20 anos ligou para o telefone 153 emergência do Centro de Operações Táticas da GMJ  denunciando a agressão e dizendo que a mãe precisava de cuidados urgentes.

Os guardas Felipe Daniel e o subinspetor Corrêa com o apoio dos guardas Santanna e José foram até a residência e constataram a agressão no rosto na vítima que possuía medida protetiva.

Muito abalada psicologicamente e com ferimentos, os guardas prestaram socorro  à vítima até o P.A do bairro Jardim Novo Horizonte. De acordo com a filha, o pai faz uso de bebida alcoólica  e que as agressões na mãe eram recorrentes.

Os guardas encaminharam o agressor até a Delegacia da Mulher e após a delegada responsável ouvir a vítima e filha, decretou prisão ao homem baseado na lei Maria da Penha.

Visivelmente abalada e com pressão alta, a senhora agradeceu o trabalho dos guardas que rapidamente atendeu a solicitação da filha.

A ocorrência teve a supervisão do Inspetor Cássio Nicola, chefe do grupamento alfa.

Guardas acompanhando a vítima na DDM

Programa Patrulha Guardiã Maria da Penha da GMJ

Com o isolamento social em razão do Novo Coronavírus (COVID-19), mulheres vítimas de violência doméstica continuam sendo acompanhadas, mesmo a distância, pela Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).

De acordo com a integrante da Patrulha Guardiã, a GM Andréia Mello, mesmo sem a visitação, a GMJ está monitorando 125 mulheres com medidas protetivas

A  equipe Patrulha Guardiã Maria da Penha da GMJ foi oficialmente criada no dia 1º de julho de 2019, com a assinatura da Lei Municipal 9.231/2019 pelo prefeito Luiz Fernando Machado, com foco na fiscalização de medidas protetivas referentes ao assunto aplicadas pelo Ministério Público (MP).

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/05/15/%ef%bb%bfmarido-agride-esposa-com-socos-e-e-preso-pela-gmj/