Guarda municipal à paisana recupera motocicleta na estrada velha de SP

Publicada em 14/05/2020 às 15:03

Um guarda municipal à paisana recuperou nesta manhã (14), uma motocicleta após roubo na estrada velha de SP no bairro Santa Gertrudes em Jundiaí.

Por volta das 05h30, um vigilante de 38 anos seguia com sua moto pela rodovia para ir ao trabalho,  quando nas proximidades do bairro, uma moto com três jovens emparelhou e o ameaçou com uma réplica de revólver calibre 38. Diante do susto, a vítima entregou a moto para o menor de 16 anos. Durante a abordagem dos marginais, o GM Odair Matenauer que vinha logo atrás com seu veículo, visualizou a ação dos bandidos e passou a segui-los na rodovia. Em um entroncamento na rodovia, próximo do Clube de Campo dos Metalúrgicos, o menor que havia roubado a moto perdeu o controle e caiu em um matagal vindo a se ferir. A réplica de revólver calibre 38 foi apreendida.  A dupla que estava em outra moto que também é roubada conseguiu escapar.  Viaturas do grupamento noturno delta da GMJ prestou auxílio ao guarda Matenauer que socorreu o menor até o pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo com ferimentos nas costas.

A moto e a vítima foram apresentadas no 6°DP pela GMJ (GMs Porto, Pastrello e subinspetor Kenedy) para a elaboração do B.O

O infrator permanece internado.

O inspetor Cássio Nicola acompanhado dos guardas Fernandes, R.Oliveira, Barros e Tiago Santos estiveram apoiando no 6º DP.

Segundo a GM, o menor é morador na cidade de Francisco Morato, bairro Vassouras. Ele havia se envolvido em outro roubo à moto no final da semana passada na sua cidade, porém, a PM o capturou, sendo solto em seguida.

Por volta das 05h30, um vigilante de 38 anos seguia com sua moto pela rodovia para ir ao trabalho,  quando nas proximidades do bairro, uma moto com três jovens emparelhou e o ameaçou com uma réplica de revólver calibre 38. Diante do susto, a vítima entregou a moto para o menor de 16 anos. Durante a abordagem dos marginais, o GM Odair Matenauer que vinha logo atrás com seu veículo, visualizou a ação dos bandidos e passou a segui-los na rodovia. Em um entroncamento na rodovia, próximo do Clube de Campo dos Metalúrgicos, o menor que havia roubado a moto perdeu o controle e caiu em um matagal vindo a se ferir. A réplica de revólver calibre 38 foi apreendida.  A dupla que estava em outra moto que também é roubada conseguiu escapar.  Viaturas do grupamento noturno delta da GMJ prestou auxílio ao guarda Matenauer que socorreu o menor até o pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo com ferimentos nas costas.

Réplica usada no roubo

O infrator permanece internado.

Guardas e a moto da vítima recuperada na Estrada Velha de SP

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/05/14/guarda-municipal-a-paisana-interrompe-roubo-de-motocicleta-na-estrada-velha-de-sp/