Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Ações policiais levam conscientização sobre distanciamento social na Serra do Japi

Publicada em 10/05/2020 às 11:04

Frequentadores da Serra do Japi foram surpreendidos neste final de semana, com uma ação conjunta entre Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito. Todos com um só objetivo, de conscientizar as pessoas da importância de se manter em distanciamento social.

A ação ocorreu no bairro Santo Clara, local de grande concentração de pessoas que se reúnem para caminhar e pedalar em meios as trilhas da Serra. Viaturas da GM usaram gravação de aúdio no autofalantes para informarem sobre os riscos em estarem aglomerados.

Segundo números da Divisão Florestal da GMJ, 211 carros, 24 motos, 78 ciclistas e 300 pessoas tiveram a orientação dos agentes.

O capitão PM Ruiz do 11º Batalhão coordenou os seis policiais militares e enalteceu o trabalho das equipes.

Darlei Antônio, subinspetor da Divisão Florestal afirmou que mais ações de conscientização serão realizadas pelas forças policiais no território de gestão da Serra do Japi.

O bairro Santo Clara assim como Terra Nova, Malota e Eloy Chaves, usados para acessarem a Serra serão monitorados pelas equipes.

Guardas, policiais militares e agentes de trânsito orientando os frequentadores na Santa Clara

ouça o áudio gravado pela GM usado nas viaturas

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/05/10/acoes-policiais-levam-conscientizacao-sobre-distanciamento-social-na-serra-do-japi/