Ações de conscientização e combate ao “pancadão” são realizados pelas forças policiais em Jundiaí

Publicada em 10/05/2020 às 11:10

Guarda Municipal e Polícia Militar da 1ª CIA do 49º Batalhão realizaram ações neste final de semana, ações conjuntas com o intuito de conscientizar os moradores em não se aglomerar para evitar a disseminação do novocornavírus. Os bairros escolhidos foram Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana e Jardim Fepasa.

Além da orientação, os agentes atenderam uma reivindicação antiga dos moradores desses bairros que é a de coibir o “pancadão”, mesmo em tempos de pandemia.

Guardas municipais e policiais militares se dividiram entre um bairro e outro.

A rua Idalina Gonçalves Dias no Jardim São Camilo, os agentes impediram “pancadões”, que segundo eles, estavam marcados pelas redes sociais. O local que é próximo ao mercado, é um dos alvos preferidos dos jovens

Atendendo as inúmeras reclamações nos telefones de emergência da GMJ – 153 e PM – 190,  os agentes de conseguiram impedir  a realização do evento.

Cerca de quatro viaturas e 12 agentes (GM e PM) permaneceram no bairro conscientizando os moradores em não se aglomerar.

Em outros dois bairros ocorreu o mesmo trabalho com a permanência das equipes e orientação aos moradores.

Nenhum caso mais grave foi registrado.

Segundo a GM, foram impedidos quatro “pandadões” nos bairros e dezenas de moradores dos bairros orientados.

Para esse trabalho em conjunto foram utilizados nos bairros, cerca de 10 viaturas entre GM e PM, totalizando 22 policiais.

Segundo a prefeitura, mais ações como essas serão feitas na cidade sempre com o objetivo de impedir aglomerações de pessoas.

Um áudio gravado informando sobre a importância de manter o distanciamento está sendo usado nas viaturas da GMJ  nas entradas da Serra do Japi para orientar os frequentadores.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/05/10/%ef%bb%bfacoes-de-conscientizacao-e-combate-ao-pancadao-sao-realizados-pelas-forcas-policiais-em-jundiai/