Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Divisão Florestal da GMJ combate incêndio em pastagem próximo da Malota

Publicada em 13/04/2020 às 16:38


Um incêndio em uma área de pasto próximo do bairro da Malota, movimentou nesta tarde (13) equipes da Divisão Florestal da GMJ. A região pertence ao Território de Gestão da Serra do Japi. O foco foi visualizado pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional da GMJ que rapidamente informou aos guardas.

Segundo informações dos guardas que atuaram no combate, o incêndio foi às margens da rodovia dos Bandeirantes o que trouxe preocupação para os guardas. Outro motivo de tensão foi à presença de alguns cavalos que estavam no pasto. Cerca de 10 cavalos foram levados para outro local.

Seis guardas da florestal da GMJ estiveram combatendo com abafadores.

“Conseguimos conter com os abafadores, em seguida fizemos o rescaldo com o caminhão bomba da GM, pois estava ventando muito e assim o fogo poderia se alastrar, explica Darlei Antônio, subinspetor da Divisão Florestal.

“Foram queimados apenas 100 metros quadrados numa área próxima de rodovia e ainda com cavalos pastando”, completa.

Trabalharam no combate os guardas Augusto, Ramos, André Santos, Santos e o Subinspetor Darlei.

Com a proximidade do início da estiagem, a Divisão Florestal da GMJ orienta as pessoas que não joguem bitucas de cigarros nas matas e nem queimar lixos em quintais, sob o risco de ter um incêndio.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 emergência ou 4492-9060.

GMs da Divisão Florestal utilizando abafadores

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/04/13/%ef%bb%bfdivisao-florestal-da-gmj-combate-incendio-em-pastagem-proximo-da-malota/