Campanha de vacinação para os profissionais da segurança pública tem grande adesão

Publicada em 07/04/2020 às 16:28

Agentes da “linha de frente” no combate à criminalidade e atendimentos aos munícipes em Jundiaí foram os alvos da vacinação contra a gripe (Influenza). A vacinação foi na manhã desta terça-feira em um dos pavilhões do Parque da Uva.

Policiais militares, guardas municipais, bombeiros, policiais rodoviários, defesa civil e agentes de trânsito terão hoje e amanhã (08) cerca de 1200 doses da vacina disponíveis.

Os profissionais da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantiveram a mesma estrutura da vacinação dos idosos com o sistema “drive thru “ no pavilhão 3 do Parque. Foram contabilizados cerca de 500 agentes nesta terça-feira.

Segundo o subinspetor  Pedro Mateus Barbosa, responsável pelo setor de suprimentos do COVID 19 na GMJ,  a meta entre hoje e manhã é de vacinar cerca de 380 guardas.

“Tanto guardas quanto PMs estão mais expostos no dia a dia. São ocorrências dos mais variados tipos. A imunização contra Influenza é extremamente importante”, lembra Barbosa.

O Capitão PM Samuel Barban Ruiz, comandante da 1ª CIA do 11º Batalhão da PM disse que o momento é critico em virtude da pandemia e que nesse momento o importante é se imunizar. “É de fundamental importância dar a tranqüilidade ao profissional de segurança para que possa estar em plenas condições de saúde para servir à população, além de preservar e manter a ordem pública”, explica Ruiz que destacou a excelente organização das Unidades de Segurança, de Trânsito e principalmente da Saúde.

“A vacinação das forças de segurança está sendo realizada no Parque da Uva, na terça  (7) e na quarta-feira (8) e nos quartéis, conforme estabelecido para facilitar o acesso das corporações. As doses foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde”, comenta Maria do Carmo Possidente, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE).

A vacinação para os agentes ocorre nesta terça-feira e quarta feira das 09h às 12h.

Guardas, PMs e agentes de trânsito aderiram à campanha
Enfermeira da Vigilância Epidemiológica acompanhando a vacinação
Guardas do patrulhamento no primeiro dia da vacinação

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/04/07/campanha-de-vacinacao-para-os-profissionais-da-seguranca-publica-tem-grande-adesao/