Novas viaturas são entregues para a Guarda Municipal de Jundiaí

Publicada em 03/04/2020 às 14:49

A Guarda Municipal de Jundiaí recebeu nesta semana, 14 novas viaturas que irão compor a frota da corporação. Os veículos já emplacados foram entregues na última terça-feira (31) no Paço Municipal.

São cinco modelos S10 (Chevrolet), três Trail Blazers (Chevrolet), uma Nissan Frontier viaturas para a especializada Apoio Tático – Duas viaturas Nissan Frontier para o patrulhamento da Serra do Japi pela Divisão Florestal – dois Logans sedans ( Renault – descaracterizadas para o setor administrativo –  e ainda uma pick up Fiat Strada para o setor de manutenção – oficina da GMJ. Um van Sprinter – Mercedez Bens equipada para o Canil será entregue até o final de abril.

“Os investimentos são feitos com os recursos do Avança Jundiaí e visam melhorar a segurança do cidadão. São ações efetivas que garantem mais serviços e cuidados para a população, ampliando o atendimento de forma eficiente”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Foram R$ 2,8 milhões de um financiamento da FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento da Caixa Econômica Federal. A frota da Guarda Municipal será renovada com veículos altamente equipadas e modernas”, explica o diretor do Núcleo de Inteligência e Assuntos em Segurança Pública, Diógenes Torqueto Sallas Jr.

Ainda segundo Diógenes,, estão em andamento outros recursos vindos do Governo Federal que em poucos dias serão apresentados.

De acordo com o Gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, os investimentos da administração municipal é a reorganização do modelo de segurança no âmbito do Plano Municipal  de Segurança.“ Tudo isso é resultado de muito trabalho. Esses investimentos na área de segurança pública já estão dando resultado, prova disso são os números da cidade no Atlas da Violência 2019”, comenta Jacó.

Para os próximos meses, a Unidade de Gestão e Segurança Municipal aguarda a chegada de outros investimentos que estão em execução final, casos como da Emenda Parlamentar do Ministério da Justiça com mais veículos, armamentos e uniformes.

Viaturas novas entregues no Paço Municipal

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/04/03/novas-viaturas-sao-entregues-para-a-guarda-municipal-de-jundiai/