Apoio Tático da GMJ recupera carreta roubada e condutor é preso por receptação
Um homem de 49 anos dirigindo uma carreta com queixa de roubo, foi detido ontem (01) no final da tarde próximo da UNIP por uma equipe da Guarda Municipal de Jundiaí.
Segundo informações dos guardas do Apoio Tático (Gasparetto, Ederson, Marassato e Silas) que realizavam o patrulhamento, a carreta transitava pela Av Armando Giasseti quando suspeitaram da ação do motorista.
Os guardas realizaram a abordagem e ouviu do condutor que o veículo era “B.O”. Perguntado, ele disse que recebeu R$ 2 mil para deixar a veículo na mesma rodovia João Cereser e que o motorista da empresa havia sido feito refém. A empresa de rastreamento foi acionada e confirmaram que haviam perdido o sinal do rastreamento.
Levado ao plantão policial, os policiais civis atenderam uma ligação no celular do condutor da carreta que informou aos comparsas que tinha “rodado”.
Minutos depois, chegou a informação da Polícia Militar que o motorista da empresa havia sido liberado em Louveira sem ferimentos. Ele disse aos policiais militares que foi tomado de roubo em Jordanésia por três homens armados e encapuzados em um carro vermelho horas antes, sendo incapaz de reconhecer os bandidos.
O motorista abordado pelos guardas foi autuado em flagrante por receptação. A carreta foi entregue ao motorista que representou a empresa.