Estabelecimentos comerciais são fechados por guardas municipais e fiscais do comércio em cumprimento ao decreto municipal

Publicada em 23/03/2020 às 16:21

A partir do decreto municipal 28.923 de 21 de março, a Guarda Municipal de Jundiaí está fazendo valer o cumprimento do decreto. Foram fechados no último sábado (21) cerca de 70 estabelecimentos comerciais (bares e traillers). Os locais foram fotografados e filmados para serem encaminhados ao setor de Finanças da Prefeitura para eventuais notificações.

Ontem (22), bairros como Jardim Novo Horizonte, Jardim  Guanabara, Vila Marlene e CECAP, além de Jardim São Camilo, também foram informados pelos guardas a fecharem seus estabelecimentos, totalizando mais de 100 locais.

Nesta segunda feira, guardas e fiscais estão percorrendo diversos bairros de Jundiaí e solicitando aos comerciantes que insistem em manter os locais abertos a fecharem.

Bares,  lojas de auto peças, lojas de pneus e serviços automotivos, além de bares foram os principais alvos.

O setor operacional da GMJ mantém todas as equipes com viaturas (24 viaturas ) no plantão diurno a estarem acompanhando ou atendendo denúncias de comércios abertos.

Segundo o Gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, Jacó, nem todos têm o conhecimento do decreto. “A GMJ fez em um primeiro momento um trabalho de informação para o fechamento. Se forem reincidentes, a Unidade de Governo e Finanças – Fiscalização do comércio pode lacrar e cassar o alvará do de funcionamento  e até o proprietário ser encaminhado ao distrito policial em caso de desobediência”, explica o Gestor.

A Guarda Municipal de Jundiaí recebeu entre sábado até hoje cerca de 120 ligações denunciando bares e traillers que estão descumprindo o decreto.A GMJ está à disposição através do telefone 153

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/03/23/estabelecimentos-comerciais-sao-fechados-por-guardas-municipais-e-fiscais-do-comercio-em-cumprimento-ao-decreto-municipal/