Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda Municipal apreende no Terminal Central álcool gel em bisnagas de temperos

Publicada em 18/03/2020 às 16:41

Uma denúncia através do telefone 153 emergência junto ao Centro de Operações Táticas nesta manhã (18),  levou a Guarda Municipal de Jundiaí a apreender dezenas de frascos de álcool gel de forma ilegal. O produto estava em sprays e bisnagas de temperos. Foram contabilizados de acordo com os fiscais, 15 sprays e 23 bisnagas.

Segundo os guardas Edinílson e De Moraes, o ambulante estava comercializando o produto no Terminal Central, porém não disse quem forneceu o material tão pouco autorização para venda. Pessoas próximas aos guardas disseram que o álcool gel estava sendo vendido a R$ 35,00.

Todos os frascos foram apreendidos e recolhidos até o setor de fiscalização do comércio da Unidade de Finanças para descarte.

Neste período de procura ao produto,  a Guarda Municipal de Jundiaí alerta à população que antes de comprar, confira na embalagem do álcool gel o registro da Anvisa, e o selo obrigatório do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Desde outubro de 2019, está atribuído a Guarda Municipal de Jundiaí por meio da lei municipal nº 9299/19 a apreensão de mercadorias em próprios públicos ou em eventos em geral sem a devida licença para comercialização, e posteriormente ser encaminhado até a Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí.

O Álcool gel estava sendo vendido nas bisnagas por R$ 35,00

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/03/18/guarda-municipal-apreende-no-terminal-central-alcool-gel-em-bisnagas-de-temperos/