Docentes da GMJ são capacitados e qualificados pela Unidade de Gestão de Educação

Publicada em 13/03/2020 às 14:18

Com o objetivo de capacitar guardas municipais instrutores para treinamentos  com técnicas e didáticas, a Coordenadoria de Instrução e  Formação da Guarda Municipal de Jundiaí realizou nesta quinta-feira (12)  para 30 guardas municipais o Encontro  Pedagógico com os docentes de qualificação e formação de integrantes da GMJ.

Com o tema Docência na Formação Contínua, a diretora do departamento de ensino fundamental da Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura de Jundiaí Márjorie Samira Ferreira Bolognani desenvolveu para os guardas durante o encontro, as melhores técnicas para ministrar o conteúdo do programa, visando o desenvolvimento de competências e desenvoltura necessárias para transmitir os conhecimentos de forma eficaz.  “Ter conhecimento não basta, é preciso técnica para transmiti-lo de maneira adequada, sendo assim os guardas vivenciam na prática as metodologias apropriadas para o desenvolvimento das instruções na formação contínua que nada mais é do que capacitar para problemáticas do trabalho”, explica Márjorie que confessou ter sido um desafio muito grande em palestrar para os docentes da GMJ.

“A ideia da Coordenadoria foi de capacitar o nosso corpo docente para o início dos trabalhos de capacitação e qualificação contínua para 2020  com o alinhamento entre as Unidades de Gestão (Segurança e Educação). Com isso, os guardas municipais docentes também estarão à disposição das Unidades de Gestão da prefeitura”, explica o inspetor Erich Streng Godoi, coordenador do CIF.

O inspetor Godoi ressaltou a importância da discussão em grupo com os guardas durante o encontro onde foi destacada a vivência, a situação de conteúdo e como ela é recepcionada. “Isso requer conhecimento em diversas áreas pedagógicas quando o objetivo final é a aprendizagem”, disse.

Comandando a Guarda Municipal de forma interina  durante as férias do titular, o Subcomandante Sandro Vilas boas frisou que a gestão atual tem essa filosofia de integrar as unidades de Gestão. “A nossa palestrante conhece a guarda municipal desde os tempos da primeira ronda escolar “Anjos da Guarda” o que tornou a relação entre Educação e Segurança (Guarda Municipal) muito próximos”,

O Gestor da Unidade de Segurança Municipal, Paulo Sérgio Giacomelli Stel (Jacó) ratificou a parceria com a Unidade de Educação e ainda agradeceu a gestora Vasti Ferrari Marques, pela conclusão da capacitação do corpo docente da GMJ.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/03/13/docentes-da-gmj-sao-capacitados-e-qualificados-pela-unidade-de-gestao-de-educacao/