CPFL Energia realiza palestra de conscientização sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica para a Divisão Florestal da GMJ

Publicada em 13/03/2020 às 14:21

Funcionários do setor de Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho da empresa CPFL  Energia,  realizaram esta semana uma palestra de conscientização sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica para a guardas e graduados da Divisão Florestal da GMJ. O encontro de dois dias  foi na sala “Oliveirinha” na sede da Guarda Municipal no Complexo Fepasa na Av União dos Ferroviários

Dentre os temas abordados, os perigos em solucionar problemas próximos da rede elétrica como árvores caídas em fios de alta tensão, galhos próximos de fiação, riscos de ligações elétricas clandestinas e uso do cerol, entre outras, tornando parte do esforço para sensibilizar a comunidade para a preservação da vida.

O uso de cerol onde guardas municipais se deparam muitas vezes foi muito abordado. De acordo com os representantes da empresa é muito perigoso. “O produto usado em linhas pode cortar fios da rede elétrica, além de ser um condutor de eletricidade”, explica Roberto de Souza, palestrante.

O inspetor responsável pela Divisão Florestal da GMJ, Adilson Marestoni, disse que  uma ocorrência envolvendo árvores caídas sobre os fios de alta tensão na trilha da jabuticabeira, próximo do condomínio Ermida, despertou o interesse em convidar esses profissionais para essa palestra para os guardas que atuam na Serra do Japi. “Sempre nos deparamos com este tipo de ocorrência relacionado a energia elétrica. Os guardas patrulham diversas trilhas na Serra e muitas vezes precisam solucionar de forma rápida esses problemas que nem sempre são possíveis. Fios soltos, galhos altos em árvores, enfim. A GMJ não tem essa habilidade, por isso que essa palestra foi importante para nos conscientizarmos sobre a melhor forma de evitar choques elétricos. A palestra foi de suma importância”, destaca o inspetor Adilson.

A palestra realizada por funcionários da empresa faz parte da Campanha Guardião da Vida, onde a informação é a melhor proteção para evitar choques elétricos.

Funcionários da empresa de energia palestraram para os guardas da Divisão Florestal

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/03/13/cpfl-energia-realiza-palestra-de-conscientizacao-sobre-os-riscos-do-convivio-inadequado-com-a-rede-eletrica-para-a-divisao-florestal-da-gmj/