Cão Pantera da GMJ é atração em EMEB na Vila Helena

Publicada em 13/03/2020 às 15:49

Cãoterapia, EMEBs e patrulhamento comunitário. Esses são os ofícios em que o cão Pantera integrante do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí desempenha todos dos dias com a equipe da GMJ.

Os guardas Madeira (condutor da Pantera) e M.Silva com a coordenação do Subinspetor Doná e supervisão do inspetor Cássio Nicola realizaram nesta tarde (13) atividades escolares com alunos do G5 da EMEB  Helena Meirelles Maia Torres no bairro da Vila Helena.

Os alunos do período vespertino, puderam interagir por cerca de  40 minutos com a Pantera, um dos cães que faz a alegria de crianças em hospitais e escolas.

“Foi um tempo precioso que o Canil passou conosco. Os alunos adoram a Pantera que é muito dócil. No âmbito pedagógico, a visita do Canil é muito importante, trás essa proximidade com os cães e com a Guarda Municipal de Jundiaí”, declara a diretora da EMEB Luzia Antônio.

O inspetor Cássio Nicola, supervisor do Apoio Tático e do Canil da GMJ elogiou o ação de visitação do Canil “É importante entender de que o agente de segurança e seu cão são amigos também das crianças. Nosso Canil é muito bem treinado e esse trabalho  nas escolas é fundamental para o dia a dia do patrulhamento”, ressalta Cássio.

No próximo dia 26 de março, a mesma Pantera fará a alegria das crianças no Hospital Universitário, visitação que faz parte da Cãoterapia evento este no calendário do H.U todos os meses.

O Canil da GMJ possuí hoje em seu elenco 17 cães adestrados e treinados para ações policiais, apresentações em escolas e praças, showdogs.

No último dia 5 de fevereiro, o Canil da GMJ completou 16 anos de existência, consolidando com um dos Canis mais conceituados e respeitados do país.

Professora Caroline com alunos com o K9 Pantera
GM Madeira condutor do cão e o aluno Enzo

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/03/13/cao-pantera-da-gmj-e-atracao-em-emeb-na-vila-helena/