Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Cão da GMJ localiza jovem desaparecida em Serra Negra

Publicada em 12/03/2020 às 12:37

O corpo de uma jovem de 19 anos que estava desaparecido desde o dia 28 de fevereiro na cidade de Serra Negra, foi localizado nesta terça-feira (10) com o auxílio do cão especializado no faro e localização de pessoas do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

O Canil da GMJ, recebeu um ofício da Guarda Municipal de Serra Negra solicitando a presença do Canil para ajudar nas buscas.

Ontem (09) durante toda o dia, a K9 Live com sua condutora a GM Martins e os guardas (Monique e Gildomar) encontraram um corpo já com um mal cheiro preso entre as pedras às margens de um rio.

O corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada do corpo que já apresentava sinais de decomposição, porém, tiveram dificuldades em retirar devido a localização em que estava. A mãe da jovem fez o reconhecimento. 

Hoje (10) pela manhã, os bombeiros em uma nova tentativa retiraram das pedras o corpo da jovem.

 ” Com o odor dos sapatos da vítima fornecidos pela mãe, o cão conseguiu farejar e indicar a localização. A Live durante o percurso de 2,5 km até a chegada ao rio, nos indicou várias vezes o odor da jovem, o que ajudou na identificação da vítima foi vista presa entre as pedras no rio”,explica a GM Juliana Martins.

Ela lembra que o Canil da GMJ tem cães para faro e busca de pessoas desaparecidas e não para cadáveres.

Em pouco mais de uma semana, esta foi a quarta vez que o Canil da GMJ é requisitado para trabalhar em buscas de pessoas desaparecidas.

Na última semana em Itapira, três vezes o Canil com os cães Live e Sadan foi solicitado para fazer buscas à uma criança de 1 ano e 10 meses que ainda está desaparecida.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/03/12/cao-da-gmj-localiza-jovem-desaparecida-em-serra-negra/