Guarda Municipal inicia ciclo de palestras em escolas com o programa EDUCAVI

Publicada em 05/03/2020 às 11:24

Professores da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Anna Rita Alves Ludke, no bairro da Vila Alvorada, receberam a visita dos representantes do programa Educação para Não Violência (Educavi) – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad), um trabalho da Guarda Municipal de Jundiaí que já é referência junto a crianças, jovens e adultos na formação de agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos junto aos agentes de segurança pública municipal.

Palestrando para cerca de 10 professores do ensino básico, os guardas que integram o programa – GM Danilo José de Oliveira  e GM Amanda Nunes Cunha levaram informações sobre os perigos das drogas e os efeitos causados no organismo para as pessoas em especial para crianças, jovens e adultos.

“É importante atingirmos a família como fator de proteção ao uso de drogas. Ela é o primeiro núcleo da sociedade. Tudo isso contribui com o trabalho de políticas públicas de prevenção as drogas” explicou a guarda municipal Amanda Nunes da Cunha.

A diretora da EMEB, Karen Merlim que já conhecia o trabalho do EDUCAVI ressaltou  que o professor é a porta de entrada para os alunos.”O professor no dia a dia tem a missão de educar, de ouvir e de colaborar no processo educativo e na formação cidadã das crianças. A parceria com a GM é perfeita, a proximidade é muito grande”, explica Karen.

O Programa Educavi promove a cultura de paz com o intuito de promover e principalmente vivenciar o respeito à vida e à dignidade, sem discriminação ou preconceito, e rejeitar qualquer forma de violência gratuita. Temos que valorizar nosso servidor público na troca de experiência com banco de talentos existentes na administração”, afirma o Inspetor Erich Streng Godoi, responsável pela Coordenadoria de Instrução e Formação da Guarda Municipal de Jundiaí se mostrando satisfeito com o desempenho de guardas municipais em levar capacitação para a rede municipal de ensino.

Segundo números do EDUCAVI – GEPAD, em 2019 foram realizadas cerca de 110 palestras em escolas municipais, estaduais e escolas técnicas, atendendo aproximadamente 4 mil pessoas entre alunos, professores e diretores.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/03/05/guarda-municipal-inicia-ciclo-de-palestras-em-escolas-com-o-programa-educavi/