Guarda municipal reencontra pai desaparecido há 3 anos

Publicada em 28/02/2020 às 12:54

Durante três anos, a guarda municipal Ana Paula Durães Pardin se perguntava,  o que havia acontecido com o pai, viajante, chapa, que um dia saiu de casa na cidade de Agudos, interior de São Paulo e nunca mais retornou. A resposta chegou pelo contato de uma equipe da Polícia Militar do estado de Goiás no último dia 23 de fevereiro. Seu  Juscelino Antônio Pardin, de 57 anos,havia procurado uma base da PM na cidade de Corumbaíba, distante cerca de 600 quilômetros  da cidade de origem.

Seu Juscelino chegou a base da PM procurando ajuda. Os policiais de plantão naquele dia notaram que ele estava sem nenhum familiar e começaram a perguntar de onde vinha e o que fazia em uma terra tão distante. Visivelmente mais magro e com uma voz embargada, seu Juscelino disse que trabalhou esse tempo todo como “chapa” – ajudante de caminhoneiro e lembrou apenas da filha que é guarda municipal no interior de São Paulo.

Sem titubear, os sargentos Lino e Gilmar, coordenados pelo Sub tenente Hudson, passaram a fazer contatos com guardas municipais e grupos de whatsapp de São Paulo até chegar ao telefone 153 emergência da Guarda Municipal de Jundiaí.

A GM Durães assim que ficou sabendo, rapidamente arrumou as coisas e partiu para a viagem de quase 18 horas.

“Quando eu cheguei lá, que vi meu pai eu não acreditei, abracei e agradeci à Deus por ter cuidado dele para nós”, disse Durães emocionada.

Seu Juscelino não explicou ao certo o motivo de ter saído  de casa, mas tinha a alegria no olhar de reencontrar a filha.

Segundo Durães, um boletim de ocorrência de desaparecimento foi feito em Agudos em 2017.

Ela fez questão de agradecer a equipe da base de Corumbaíba.

“Gostaria de agradecer aos PMs – GO da base de Corumbaíba ,Sub tenente Hudson, sargento Lino e sargento Gilmar pelo excelente trabalho  prestado ao meu pai. Passamos por anos difíceis com muitas dúvidas e preocupação sem notícias dele e graças a Deus pessoas maravilhosas foram colocadas no caminho dele e hoje estamos com coração aliviado por te-lô encontrado com vida .Que Deus ilumine sempre a vida de todos e proteja de todo mal”, agradece Durães que integra o Programa da Guarda Municipal de Jundiaí Patrulha Guardiã Maria da Penha,

Hoje a família está reunida, agora com netas que ele nem conhecia e com a certeza de que nunca é tarde para recomeçar.

Seu Juscelino com as netas e a filha Ana Paula
Seu Juscelino desaparecido há 3 anos

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/02/28/guarda-municipal-reencontra-pai-desaparecido-ha-3-anos%ef%bb%bf/