GMs de Jundiaí comandam curso de técnicas operacionais para guardas de Botucatu
Integrantes do Centro de Instrução e Formação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) ministraram um curso de instrução de técnicas operacionais a 20 guardas municipais de Botucatu, no interior do Estado. O convite, feito ao comando da GMJ, partiu do comandante-geral da Guarda de Botucatu, Leandro Carreira Destro, que elogiou o trabalho dos GMs que visitaram sua cidade.
O curso, realizado na segunda-feira (17), teve duração de 12 horas/aula e foi ministrado pelos GMs Lima, Volpiani e Relvy, integrantes do Apoio Tático. Os temas das aulas teóricas e práticas foram: trabalho em equipe tática, tomada de ângulo, técnicas de busca e varredura, técnicas de inundação, abordagem de pessoas suspeitas, abordagem e busca veicular, recargas táticas e emergências, manuseio com arma de fogo, pista de combate e choque rápido (CDC).
Para o GM Lima, a integração entre as guardas municipais é muito importante. “Temos que nos aperfeiçoar cada vez mais em treinamentos e qualificações com mais técnicas e táticas. Nos sentimos honrados em repassar nossos conhecimentos com outras corporações”, destacou Lima.
Referência
O responsável pelo Centro de Instrução e Formação da GMJ, inspetor Cássio Nicola, fez questão de ressaltar a importância da Guarda Municipal de Jundiaí para o Estado e para o Brasil. “Temos uma das corporações mais antigas do país. Somos referências no Canil, em estrutura e capacitação. Precisamos cada vez mais aperfeiçoar nossos guardas para que outras instituições possam ser treinadas”, disse Cássio.
A equipe que foi a Botucatu ministra, com frequência, cursos de técnicas operacionais, tendo, recentemente, participado de cursos em Atibaia, Embu das Artes e Caieiras, oportunidades em que puderam compartilhar conhecimento com outras Guardas Municipais