Publicada em 02/02/2020 às 14:21

O  jovem que, no final do ano passado, acusou três guardas municipais de Jundiaí de corrupção foi preso na manhã deste domingo (2) por equipes do Canil da corporação. Ele estava na prática de tráfico de drogas no Jardim São Camilo.

Os guardas Rufino, Francisco e Júlio Cesar estavam na rua José Maria Whitaker levando os cães farejadores para treinamento. Ao se aproximarem de um ponto de tráfico, avistaram dois homens correndo em direção à viatura. Quando perceberam que era a GM se aproximando, retornaram sentido a uma viela. Júlio e Francisco desembarcaram e foram no encalço dos suspeitos, quando Francisco notou que um deles retirou algo de dentro de uma mochila esportiva e jogou sobre um telhado. Francisco o alcançou e eles entraram em luta corporal. O criminoso, segundo o Boletim de Ocorrência, conseguiu se desvencilhar e correu, sendo detido pelo GM Rufino.

O guarda Júlio acabou alcançando o outro suspeito, que também entrou em luta corporal, segundo informações do BO. Ele também acabou conseguindo se desvencilhar, momento em que deixou cair um rádio comunicador. Pouco depois ele acabou detido pelo GM Calixto, que estava com outra equipe (composta também pelos GMs Ícaro e Zarantonello) nas proximidades fazendo a segurança dos cães em treinamento.

Ao checarem o que havia sido jogado pelo primeiro preso sobre o telhado, os GMs encontraram 45 porções de cocaína e 122 pedras de crack. Já com o segundo preso eles encontraram, além do rádio que ele deixou cair, R$ 477, um aparelho celular e um caderno com anotações de tráfico. Este segundo preso foi identificado como sendo o autor das denúncias de corrupção que levaram à prisão três GMs em dezembro do ano passado. Ele confessou que estava no local para recolher dinheiro do tráfico e se comunicar com outros traficantes sobre a chegada da policia.

Matéria JJ 02/02/2020

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/02/02/2359/