Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Cabeleireiro é preso por furtar arma de guarda durante acidente

Publicada em 22/12/2019 às 12:36

Um cabeleireiro, morador do Jardim Tamoio, em Jundiaí, se aproveitou de um acidente de moto no Centro da cidade, no domingo (22), e furtou a arma de um guarda municipal no Centro. O acusado, preso pouco tempo depois em sua casa, com o armamento, foi curiosamente quem chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) para que o guarda fosse atendido.

O GM havia acabado de sair de uma lanchonete, onde participava de uma confraternização no Centro, quando sofreu um acidente perto dali. Ferido, precisou de ajuda. Um homem apareceu e se ofereceu para ajudar, telefonando para o Samu. Porém, ao perceber que o acidentado tinha uma arma, não pensou duas vezes e a levou, abandonando a vítima no local.

O Apoio Tático com o auxílio do setor de Inteligência da GMJ, passaram a trabalhar o caso e em pouco tempo chegaram ao ladrão. Segundo guardas que o prenderam, o acusado disse que pensou se tratar de um criminoso e que por isso pegou a arma, pensando em levar à polícia depois. A esposa dele, contudo, contou que ao ver o brasão da GM na arma, ele já teria comentado: “vão bater em nossa porta a qualquer momento”. Dito e feito: os GMs bateram à sua porta e o prenderam. Ele responderá por furto.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/12/22/cabeleireiro-e-preso-por-furtar-arma-de-guarda-durante-acidente/