Guardas municipais realizam mais um Natal Família Azul Marinho

Publicada em 09/12/2019 às 12:53

Comandante Moreno e GM Matenauer acompanham a chegada das doações: em 2018 foram mais de 300 crianças presenteadas

Como acontece tradicionalmente todos os anos, antecipando as festas que se aproximam, a Guarda Municipal de Jundiaí organiza a campanha “Natal Família Azul Marinho” que tem o intuito de arrecadar brinquedos para presentear centenas de crianças: em 2018 foi possível surpreender mais de 300 meninos e meninas, este ano a expectativa é que este número seja superado.

É o Natal Solidário da Guarda Municipal de Jundiaí: “Faça a felicidade de uma criança, doe um brinquedo.” A Base Móvel do programa Centro Seguro – instalada no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí, na Praça da Matriz – recebe os presentes até o dia 12 de dezembro (quinta-feira): a distribuição acontece na sexta-feira (13), a partir das 14 horas, nos locais a serem definidos pela equipe.

Comandante da instituição, o inspetor Benedito Marcos Moreno ressalta o trabalho socioeducativo realizado. “Há 70 anos a Guarda Municipal de Jundiaí preza por manter a ordem pública, estar cada vez mais próxima da comunidade, orientando e auxiliando; empenhada em garantir a segurança e o seu bem-estar. Com as crianças o carinho é sempre muito especial: serão os futuros cidadãos e nesta sentido contribuímos com a nossa parcela para a sua correta formação. Presenteá-las é muito gratificante.”

GM Matenauer está á frente da organização do evento e não esconde a sua expectativa. “Para as crianças a nossa Corporação representa uma grande amiga, temos uma convivência diária de muita alegria e respeito nas ruas, nas escolas, em todos os espaços públicos. Por isso a ideia de ampliar o nosso trabalho social principalmente quando chega o Natal. Este ano será diferente: estamos preparando com muito carinho algumas surpresas para as nossas crianças. Para isso contamos com a parceria de empresários, comerciantes, toda a comunidade”, declarou o GM Matenauer que está à frente da organização do evento junto com as demais equipes.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/12/09/guardas-municipais-realizam-mais-um-natal-familia-azul-marinho/