Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ localiza estufa com pés de maconha em fábrica desativada na Ponte São João

Publicada em 04/12/2019 às 12:50


Uma estufa com a planta semelhante da maconha foi encontrada por guardas municipais em uma fábrica desativada na Ponte São João nesta madrugada (03).

Através de denúncia de que invasores usavam o local para consumir drogas, guardas que atuam no Apoio Tático (Belloni, Tártari, Saulo e Damaceno)  visualizaram que alguns indivíduos haviam pulado o muro da antiga fábrica de porcelana Pozzani na rua Carlos Gomes. A solicitante que estava aguardando os guardas indicou onde estariam os indivíduos.

Durante a averiguação na parte interna da fábrica, os guardas localizaram uma estufa com dois pés da planta, e uma porção de sementes Canabis,  além de fertilizantes.

Perguntada sobre o plantio, a mulher que reside dentro da fábrica, disse que seu filho era usuário de maconha e que seria o responsável pelo cultivo da planta.

O jovem de 19 anos confessou que cultivava a planta para consumo próprio.

O jovem com as plantas foram levados até o Plantão Policial.

Foi registrado a ocorrência segundo o artigo 28 da lei de drogas ( Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I – advertência sobre os efeitos das drogas; II – prestação de serviços à comunidade);

Em seguida o jovem foi liberado onde aguardará decisão da justiça.

A ocorrência teve o apoio da viatura de patrulhamento (guardas Rigo e Guilherme) com a coordenação do Subinspetor Carlos Roberto.

Os vasos estavam na estufa

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/12/04/%ef%bb%bfgmj-localiza-estufa-com-pes-de-maconha-em-fabrica-desativada-na-ponte-sao-joao/