GMJ localiza estufa com pés de maconha em fábrica desativada na Ponte São João
Uma
estufa com a planta semelhante da maconha foi encontrada por guardas municipais
em uma fábrica desativada na Ponte São João nesta madrugada (03).
Através de denúncia de que invasores usavam o local para consumir drogas, guardas que atuam no Apoio Tático (Belloni, Tártari, Saulo e Damaceno) visualizaram que alguns indivíduos haviam pulado o muro da antiga fábrica de porcelana Pozzani na rua Carlos Gomes. A solicitante que estava aguardando os guardas indicou onde estariam os indivíduos.
Durante a averiguação na parte interna da fábrica, os guardas localizaram uma estufa com dois pés da planta, e uma porção de sementes Canabis, além de fertilizantes.
Perguntada sobre o plantio, a mulher que reside dentro da fábrica, disse que seu filho era usuário de maconha e que seria o responsável pelo cultivo da planta.
O jovem de 19 anos confessou que cultivava a planta para consumo próprio.
O jovem com as plantas foram levados até o Plantão Policial.
Foi registrado a ocorrência segundo o artigo 28 da lei de drogas ( Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I – advertência sobre os efeitos das drogas; II – prestação de serviços à comunidade);
Em seguida o jovem foi liberado onde aguardará decisão da justiça.
A ocorrência teve o apoio da viatura de patrulhamento (guardas Rigo e Guilherme) com a coordenação do Subinspetor Carlos Roberto.