GMs de Jundiaí ministram aulas de Patrulhamento Tático Motorizado para guardas de 20 cidades em Embu das Artes
Cerca de 40 guardas civis de 20 cidades de 8 estados participaram no início de novembro do 4º Patrulhamento Tático Motorizado – PATÁMO na cidade de Embu das Artes. O curso teve duração de 15 dias.
Os GMs Lima, Relvy e Volpiani que são intrutores do Centro de Instrução e Formação da GMJ foram convidados pelo Comandante da GCM de Embu, Marco Antônio Pinto Viana para dar o curso de técnicas operacionais, distúrbios de controles civís,armamento e tiro pista tática e transposição de armas. “O curso está sendo realizado pela GCM de Embu das Artes com o apoio na instrução de outras guardas. Já está na 4° edição e conta com a participação de 8 estados no total de 20 cidades”, explica Viana. O curso teve a duração de 20 dias e mais de 350 horas/aula.
O Comandante da GMJ, Inspetor Benedito Marcos Moreno parabenizou os guardas de Jundiaí pela dedicação e empenho. “É importante haver essa integração entre as co-irmãs. Estamos à disposição para ajudar e elevar cada vez mais o Centro de Formação de Jundiaí, “disse Moreno.
No ano passado, os mesmos guardas participaram da 3º Edição em Embu das Artes onde permaneceram por 15 dias superando as etapas e dificuldades impostas pelo curso.