Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Domingo no Parque tem exposição da GMJ 70 anos, confira fotos

Publicada em 03/11/2019 às 13:18

O Domingo no Parque deste dia 03 de novembro, deu início às comemorações dos 70 anos da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), a serem completados no próximo dia 24 de novembro. Entre as atrações, ocorreram apresentações dos cães do canil da GMJ, exposição do carro 13 (viatura dos anos 50 da GM), armamentos não letais utilizados durante o atendimento de ocorrências apresentado pelos guardas da especializada Apoio Tático e o ônibus do “Centro Seguro” equipado com câmeras de monitoramento. Um grande público compareceu ao evento em alusão ao dia da Consciência Negra e 70 anos da GMJ.

“Eu nunca tinha visto esse tipo de armamento e gás. O Canil é maravilhoso e esse carro 13 fez parte da minha infância”, disse a dona de casa Maria de Fátima Souza de 70 anos, moradora no Almerinda Chaves que levou a filha e o neto ao parque.

O Apoio Tático (guardas Molero, Relvy, Lima e Volpiani) liderados pelo Subinspetor Carobeli, apresentou os armamentos usados pela GM no dia a dia, (arma de choque, calibre 12 com munições de borracha, e gás lacrimogêneo e de pimenta para manifestações).

Já o Canil estava com os cães Black, Zeus, Colt, Troy, Hammer e Logan e guardas Meneses, Pupo, Odirley, Edwin, Ícaro, Sérgio Luiz e Tatiana Reis, liderados pelo Inspetor Alceu Marestoni.

O ônibus “Centro Seguro” estava com os guardas Da Matta, Jaila.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/11/03/domingo-no-parque-tem-exposicao-da-gmj-70-anos-confira-fotos/