Novembro, mês de festividades para a GMJ

Publicada em 01/11/2019 às 09:51

Considerada uma das mais respeitadas e tradicionais instituições de segurança pública do país, a Guarda Municipal de Jundiaí comemora sete décadas de existência no próximo dia 24 de novembro: referência em operacionalidade e capacitação profissional, inclusive para cidades da região e também outros Estados. Um amplo trabalho social, com relevantes serviços prestados à comunidade, principalmente no combate à violência e criminalidade.

Para celebrar a data significativa, a instituição preparou uma extensa programação de atividades: neste domingo (3), a participação especial no Domingo no Parque – realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva – com as apresentações do Canil (showdog) que acontecem às 10 e 15 horas. Exposição de segmentos da Guarda Municipal, como Divisão Florestal e os armamentos não letais utilizados durante o atendimento de uma ocorrência policial. A entrada é gratuita.

Confira abaixo a programação completa:

*Dia 18 (segunda-feira):

– Showdog e Exposição do Carro 13, a primeira viatura da Corporação –réplica dos anos 50. Das 10 ao meio-dia, na Praça da Matriz

-Evento: “Violência de Gênero e a Segurança Pública: Políticas Afirmativas de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”. Das 9 ao meio-dia, no Auditório da Biblioteca municipal Prof. Nelson Foot – Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. Presenças: dra. Samira Bueno, diretora executiva do Fórum Nacional de Segurança Pública desde 2008; e o dr. André Faustino, advogado, autor do livro Fake News – A liberdade de Expressão nas redes Sociais na Sociedade da Informação

*Dia 19 (terça-feira):

– Inauguração do Estande de Tiro e Torneio de Tiro com a participação de instituições convidadas. Às 9 horas, no Distrito Industrial, próximo ao Geresol (Avenida Yamashita Yukio, 1268)

– Exposição do Carro 13. Das 10 ao meio-dia, no Terminal Central

*Dia 21 (quinta-feira) – Exposição do Carro 13. Das 10 ao meio-dia, no Terminal Vila Arens

*Dia 22 (sexta-feira) – Sessão Solene para entrega da Medalha Vasco Antônio Venchiarutti aos guardas que se destacaram acima do cumprimento do dever; e o Diploma Amigo da Guarda, a personalidades e autoridades da sociedade civil. Apresentação e formatura dos 22 novos guardas municipais. Às 10 horas, na Câmara Municipal de Jundiaí

A Família Azul Marinho

No comando do efetivo – hoje formado por 348 agentes de segurança pública, dentre homens e mulheres -, o inspetor Benedito Marcos Moreno e o sub Sandro Donizeti Vilas Boas  diariamente acompanham a rotina das equipes junto aos setores especializados: Canil; Divisão Florestal; Ronda Escolar – Anjos da Guarda; Centro de Operações Táticas – Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo; Inteligência, Estatística; Apoio Tático; Grupamento Tático Motorizado; Centro de Instrução e Formação; também os programas Patrulha Guardiã Maria da Penha; Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/11/01/novembro-mes-de-festividades-para-a-gmj/