Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Apoio Tático da GMJ flagra descarga de cigarro contrabandeado e prende cinco

Publicada em 30/10/2019 às 12:00

Uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, foi apreendido nesta quarta-feira (30) no Centro da cidade pelo Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí. Cinco pessoas foram presas por Descaminho, Associação Criminosa e Corrupção Ativa.

Os guardas Ederson, Marassato, Juliana e Furlan, receberam uma informação através do Centro de Operações Táticas – COT para averiguar um possível local de contrabando de cigarros em uma residência na Rua Prudente de Moraes.

No local, os agentes encontraram diversas pessoas descarregando no quintal da casa mais de uma centena de maços de cigarro já sendo colocados em mochilas dos motoboys para entrega.

Questionados, dois homens se apresentaram como proprietários da carga e disseram aos guardas que eram responsáveis pela distribuição do material na região. Com eles foram encontrados R$ 962,00. Segundo os guardas, a dupla tentou suborna-los oferecendo dinheiro para libera-los.

O delegado do 1º DP autorizou que a ocorrência fosse apresentada com a carga apreendida.

Ele ratificou a voz de prisão aos cinco envolvidos.

Os veículos e motos que faziam a descarga dos produtos foram apreendidos, assim com a carga de cigarros Eight.

Os indivíduos foram encaminhados até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Ainda segundo os policiais, dos cinco envolvidos, um era taxista que trazia a mercadoria de Campinas. Dois são motoboys que faziam a entrega nos estabelecimentos e os outros dois que eram os responsáveis pelo esquema.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/10/30/apoio-tatico-da-gmj-flagra-descarga-de-cigarro-contrabandeado-e-prende-cinco/