Canil da Guarda Municipal de Jundiaí realiza II Curso de Cinotecnia

Publicada em 03/10/2019 às 09:59

Superando as expectativas de sua primeira edição em 2018, a proposta tem por objetivo preparar o operador cinotécnico – condutor de cães de trabalho – para a atuação nas ruas buscando combater a violência e a criminalidade, e também em apresentações socioeducativas – os showdog.

Com aulas teóricas e práticas, o Curso teve início no dia 30 de setembro, na Base da Guarda Municipal de Jundiaí, e contou com a presença do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o inspetor Benedito Marcos Moreno e o sub Sandro Donizeti Vilas Boas (respectivamente comando e subcomando); e o inspetor Alceu Marestoni, chefe do Canil da GMJ; o Curso prossegue até o dia 25 de outubro.

Dentre os inscritos, representantes de cidades do interior de São Paulo – Jundiaí, Cotia, Bebedouro, Ribeirão Preto, Campo Limpo Paulista, São Roque, São Simão, Guarujá, Campinas, Itatiba, e também de outros Estados, como Roraima, Pará e Espírito Santo, instituições que têm a capacitação do Canil como referência de resultados muito significativos.

“A Guarda Municipal de Jundiaí avança com o firme propósito de manter a capacitação permanente de seus integrantes: um dos compromissos do Governo Prefeito Luiz Fernando Machado para garantir a prestação dos melhores serviços à população, principalmente no que se refere ao combate da violência e criminalidade. Ao longo de sua trajetória há 15 anos, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí conta com profissionais especializados para a operacionalidade diária nas ruas”, destacou o gestor de Segurança Municipal.

Comandante da instituição, o inspetor Moreno reforça o trabalho intenso dos agentes que atuam junto ao setor especializado. “Diariamente nas ruas, intensificando o patrulhamento comunitário, os guardas que integram as equipes de Operações com Cães participam com muita frequência de campeonatos regionais, e também pelo país. Recentemente foi conquistado o 1º lugar durante certame em comemoração aos 10 anos do Canil da Guarda Civil Municipal de Itapevi: motivo de orgulho para toda a Família Azul Marinho que no dia 24 de novembro completa 70 anos de existência.”

Aperfeiçoamento profissional conta com a participação de representantes de outras cidades e Estados

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/10/03/canil-da-guarda-municipal-de-jundiai-realiza-ii-curso-de-cinotecnia/