Canil da GMJ sobe ao pódio em competição regional

Publicada em 30/09/2019 às 14:09

A Guarda Municipal de Jundiaí ganha destaque mais uma vez no cenário de segurança pública, aumentando dessa forma o número de conquistas do setor especializado Canil: no sábado (28), a Unidade de Operações com Cães participou do 2º Encontro de Canis, realizado no Estádio Municipal André Nunes Junior, em comemoração aos 10 anos do Canil da Guarda Civil Municipal de Itapevi. Conduzido pelo GM Sérgio Luiz, o pastor belga Malinois K9 Zeus subiu no 1º lugar do pódio na prova de ShowDog.

Referência no Estado de São Paulo e também no Brasil por sua operacionalidade, trabalho socioeducativo, principalmente a capacitação permanente de seus profissionais – um dos sérios compromissos da gestão Luiz Fernando Machado para que se promovam avanços no combate à violência e criminalidade -, o setor especializado também participou do certame com os GMs Francisco e Ícaro, conduzindo nas provas de Faro os cães de trabalho Jacob e Kyara. Já nas provas de Patrulha, a participação dos GMs Edwin e Sérgio Luiz, com os cães Logan e Zeus.

Coordenado pelo inspetor Alceu Marestoni, o Canil da Guarda Municipal vem representando a instituição de maneira muito significativa e que completa 70 anos no próximo mês de novembro.

“Na classificação geral o nosso Canil, com 15 anos de existência, ficou em 2° lugar; participaram da competição guardas municipais de diversos municípios coirmãos, dentre eles Santana de Parnaíba, Cajamar, Vinhedo, Barueri, São Caetano do Sul, Guarulhos, Praia Grande e São Vicente, e também a Polícia do Exército Brasileiro. O adestramento e os treinamentos dos nossos cães de trabalho acontecem diariamente, em sintonia com as atividade de patrulhamento comunitário realizadas nas ruas. Esta é mais uma conquista que reflete o empenho de toda a equipe”, destacou o graduado.

GMs Edwin, Sérgio Luis, Ícaro e Francisco

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/09/30/canil-da-gmj-sobe-ao-podio-em-competicao-regional/