GMJ frustra ação de golpistas na Ponte São João
Na tarde de ontem (26) uma equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí composta pelos guardas Marassato, Ederson, Furlan e Juliana frustrou a ação de golpistas que atuavam na Ponte São João.
Enquanto realizavam o patrulhamento comunitário pela Av São João, a equipe abordou dois indivíduos que estavam em atitude suspeita. A denúncia partiu de um comerciante que disse que um terceiro homem estava em sua loja para comprar um celular anunciado em redes sociais e ao perceber a presença da equipe abandonou seu HB20 e fugiu a pé. Disse também não ter fechado negócio com ele porque o reconheceu de uma publicação no Facebook de uma golpe aplicado na Vila Comercial.
A equipe conseguiu localizar e abordar o suspeito, que estava em posse da chave do veículo e um talão de cheques em nome de outra pessoa.
Os três homens com extensa ficha criminal, disseram ser da cidade de Campinas e não souberam informar o que vieram fazer em Jundiaí.
Em averiguação no veículo, os guardas constataram que a numeração do motor não era a mesma cadastrado no documento. A ocorrência foi encaminhada até o Plantão Policial
A vítima moradora na Vila Comercial foi localizada e reconheceu um dos suspeitos como autor do golpe.
Após elaboração da ocorrência o veículo e os cheques foram apreendidos pela autoridade policial. A polícia civil irá prosseguir com a investigação para tentar localizar outras vítimas e crimes praticados na cidade pelos golpistas.
O trio foi liberado pela autoridade policial.