Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Divisão Florestal amplia capacitação para guardas municipais

Publicada em 26/09/2019 às 09:55

A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí continua recebendo investimentos em capacitação de seus agentes para melhorar o trabalho, principalmente o realizado na preservação do chamado “Território de Gestão da Serra do Japi”.

Recentemente, a equipe que integra o grupamento participou de um curso com aulas teóricas e práticas sobre a utilização de itens com motosserra, promovido em parceria com a empresa Husqvarna, para garantir o correto manuseio de equipamentos que auxiliam nas atividades cotidianas.

“É muito importante saber para qual função cada equipamento se aplica, no caso a motosserra. A proteção é fundamental para quem se utiliza do maquinário e principalmente a forma”, destaca o subinspetor Guedes, responsável pela Divisão Florestal.

A capacitação soma-se a recentes investimentos feitos pela gestão Luiz Fernando Machado na melhoria das condições de trabalho da Divisão Florestal que recebeu, em agosto, duas novas viaturas que passam a integrar a frota do setor especializado da Guarda Municipal.

O Grupamento conta agora com um quadriciclo modelo aranha e uma caminhonete pick-up L200, que facilitarão principalmente o acesso em locais considerados de maior dificuldade, ou que apresentem obstáculos.


Grupamento realiza a fiscalização diária na reserva, deparando-se com obstáculos que podem comprometer a atuação

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/09/26/divisao-florestal-amplia-capacitacao-para-guardas-municipais/