Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ faz treinamento de Técnicas Operacionais para novos guardas de Atibaia

Publicada em 24/09/2019 às 15:26

A Guarda Municipal de Jundiaí através dos agentes que integram o Apoio Tático (Lima, Relvy, Jonas e Volpiani), ministraram na última semana, um curso de Técnicas Operacionais para os novos guardas de Atibaia. Cerca de 50 alunos guardas participaram do treinamento.

Foram ministrados os seguintes cursos:

Pista Tática, Pista de progressão com stress fire, conduta de patrulha, técnicas de abordagem e simulações, patrulhamento tático, doutrinas de Patrulhamento tático e CDC) para os novos Guardas, recém formados da GCM de Atibaia.

“A integração entre as corporações, facilitou a realização deste curso que é de extrema importância para a formação dos guardas”, disse o Gestor de Segurança de Atibaia Lucas de Oliveira Cardoso.

“A Guarda Municipal de Jundiaí possuí um Centro de Instrução e Formação,com guardas altamente capacitados. É com orgulho que levamos essa capacitação à outras instituições, lembra Paulo Giacomelli Stel, o Jacó, Gestor de Segurança de Jundiaí.

O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno esteve acompanhando as ministrações e ainda os treinamentos de pistas. Ele elogiou a GCM de Atibaia e ressaltou a importância de se adquirir novos conhecimentos.”Essa integração tem que existir e hoje na região temos uma grande parceria com outras guardas”, finalizou Moreno ressaltando que o trabalho conjunto em Jundiaí tem dado ótimos resultados.

O treinamento foi realizado em uma área próxima da base da GCM de Atibaia e teve 40 horas/aula entre teoria e a parte prática.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/09/24/gmj-faz-treinamento-de-tecnicas-operacionais-para-novos-guardas-de-atibaia/