Prefeito dá posse a novos Inspetores e Subinspetores da Guarda Municipal de Jundiaí

Publicada em 20/09/2019 às 13:05

O Prefeito Luiz Fernando Machado deu posse no início de setembro aos novos graduados da Guarda Municipal de Jundiaí.

“Serão 14 novos subinspetores e 04 inspetores que ascenderão neste momento e esperamos ter mais graduados em janeiro de 2020 dando prioridade ao projeto de valorização do guarda na instituição”, destacou o chefe do executivo.

O processo para acensão foi publicado em edital e teve como critérios, o tempo de serviço, medalha Vasco Antônio Venchiarutti, nível superior e avaliações anuais dos últimos anos.

Acompanhado do Gestor de Segurança – Paulo Sérgio Stell, o Jacó e do Comandante da GMJ, Inspetor Benedito Marcos Moreno, Luiz Fernando iniciou a entrega das insígnias com o Inspetor Cássio Nicola que atua como supervisor operacional. Ele destacou a importância de se ter novos subinspetores e inspetores. “A Guarda Municipal possui grupamentos especializados em diversos segmentos, como Ronda Escolar, Grupamento Florestal, Apoio Tático, Canil / Operação com Cães, Plantões Operacionais 24h, Administração, Centro de Controle Operacional e todos necessitam de guardas graduados, que exercem  o cargo de chefia para cada grupamento”, explica Cássio emocionado.

O Gestor de Segurança Pública Municipal, Jacó, ressaltou a importância do trabalho burocrático da GM “A Guarda Municipal não é só ocorrências, temos também a parte burocrática que necessita de chefias para desenvolver trabalhos e não sobrecarregar os que já estão nas ruas. A GMJ exerce diversas ações em conjunto com outras plataformas e forças de segurança com  operações direcionadas aos problemas sociais, elevando a sensação de segurança do munícipe jundiaiense.”

Os novos graduados a missão de  coordenar e fiscalizar o serviço diário dos guardas, buscando eficiência nos resultados, além de elaborar projetos e programas inovadores para a redução da violência no município.

O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno disse que os graduados terão ainda responsabilidade sobre a capacitação e formação dos guardas. “A formação de novos guardas. As  preleções educativas logo no início do trabalho, tem o objetivo de direcionar o atendimento de ocorrências e na resolução de problemas emergenciais.

Os novos subinspetores e Inspetores já estão atuando nas novas funções desde o inicio do mês de setembro.

O evento que ocorreu no gabinete do 8º andar do Paço Municipal contou ainda com as presenças dos vereadores Márcio Cabeleireiro e Edi Carlos.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/09/20/%ef%bb%bfprefeito-da-posse-a-novos-inspetores-e-subinspetores-da-guarda-municipal-de-jundiai/