EDUCAVI participa de palestra na 33º OAB de Jundiaí

Publicada em 04/09/2019 às 15:13

O auditório da 33º Subseção Jundiaí da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB sediou ontem (03) a palestra Regras e Limites como Fatores de Proteção ao Uso de Drogas por Crianças e Adolescentes.

A Guarda Municipal de Jundiaí através de sua equipe do programa Educação para Não Violência/Grupo de Educação e Prevenção às Drogas – Educavi Gepad palestrou para um público de pais, professores, conselheiros e advogados.

Integrantes da GMJ, os guardas municipais Amanda e José acompanhados da Presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente falaram sobre os perigos das drogas e os efeitos causados no organismo.

“É importante atingirmos a família como fator de proteção ao uso de drogas. Ela é o primeiro núcleo da sociedade. O amor, a educação, os valores de regras e limites, tudo isso contribui com o trabalho de políticas públicas de prevenção as drogas” explicou Amanda.

A presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente, Dr Gláucia Bertinotti, se mostrou bastante feliz com o trabalho desenvolvido pelos guardas nas escolas. “Para fazer a diferença na vida das nossas crianças e jovens, temos que abordar diariamente esse tema e nada melhor que o ambiente escolar”, ressalta a advogada.

Lançado em 2009, o Programa é um compromisso de governo do prefeito Luiz Fernando Machado, para afastar crianças, jovens e adultos dos riscos decorrentes da violência e criminalidade no âmbito escolar.

A GM Amanda Nunes da Cunha é graduada em Licenciatura plena de Educação Física pela ESEF Jundiaí. Além de integrante do grupamento EDUCAVI – GEPAD, Amanda é Conselheira de Políticas sobre Drogas do COMAD.

O guarda municipal Danilo José de Oliveira é também graduado em Educação Física pela Universidade Nove de Julho em São Paulo e junto com Amanda realiza palestras diariamente em escolas e colégios da cidade.

Além dos guardas, o Advogado Dr José Augusto Silva Gomes encerrou o ciclo de palestras na OAB.

A Dra Verônica Cristina Iwanaga, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Jundiaí e a Dra Luciana Manfredini, representaram a instituição na palestra.

Amanda e José realizam diariamente palestras nas escolas da cidade

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/09/04/educavi-participa-de-palestra-na-33o-oab-de-jundiai%ef%bb%bf/