Guarda Municipal de Jundiaí participa de acendimento do fogo simbólico da semana da pátria

Publicada em 02/09/2019 às 15:28

Foi aberta nesta segunda-feira (02), as celebrações da semana da pátria.

A cerimônia do acendimento fogo simbólico reuniu autoridades civis e militares, além de estudantes. Devido às condições climáticas, o evento, que teria sequência na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci – Espaço Cívico MMDC / Heróis do Trem Blindado, ficou concentrado nas dependências da Esef e no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca – Bolão.

A Guarda Municipal de Jundiaí esteve representada na sessão solene pelo Comandante, Inspetor Benedito Marcos Moreno.

A chama da pira foi acesa pela professora da rede municipal de ensino, Arabelle Barbosa Calciolari, uma das dez vencedoras deste ano do prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita, que reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o País.

Atletas da Guarda Municipal de Jundiaí se revezaram com outras forças de segurança dando uma volta na pista do bolão onde carregaram a pira acesa

Para o GM Silva Neto, é sempre muito gratificante estar participando da corrida em comemoração a semana da Independência. “Jà estou em minha 4º edição, a sensação de patriotismo impera no coração, sabendo que existem pessoas que participam de corpo e alma de um evento maravilhoso cheio de energia positiva” explica.

Além de Silva Neto, a GMJ esteve representada na corrida pelos guardas Dias,Suzete,Meneses,Jorge, Patriota, Paulo César e Sampaio. O guarda aposentado Severo como em todos os anos anteriores também participou.

No dia 7 de setembro, sábado, o desfile cívico-militar será aberto às 9h, na avenida Prefeito Luís Latorre, pelo 12º GAC. Participarão do desfile, além dos estudantes das Emebs, grupos de escoteiros, Clube do Carro Antigo, integrantes da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), Guarda Municipal, Defesa Civil e Esef, entre outros.

Atletas da GMJ
Pista de atletismo do Bolão
Evento de abertura na ESEF

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/09/02/guarda-municipal-de-jundiai-participa-de-acendimento-do-fogo-simbolico-da-semana-da-patria/