Canil da GMJ é campeão em torneio da Polícia Militar

Publicada em 20/08/2019 às 10:31

Com o objetivo de aperfeiçoar as ações propostas no combate à violência e criminalidade – a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participou no sábado (17), do Torneio Ações Especiais K-9/edição 2019 – categorias Civil e Militar, no Estádio Moisés Lucarelli (Campinas – SP), promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo – 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). O resultado final: o Canil de Jundiaí conquistando pódio em dose dupla – 1º lugar na Prova Cão de Patrulha, com o cão Sadan, conduzido pelo GM Gildomar, e 2º lugar na Prova de Detecção, com o cão Jacob e seu condutor GM Francisco. Também participaram os cães Golde Zeus.

Considerado o maior evento de cães policiais da América Latina, reuniu instituições de todo o país e também do Exterior, um evento aberto ao público com mais de três mil espectadores. Supervisionada pelo inspetor Alceu Marestoni, responsável pelo setor especializado da GMJ, a equipe foi um dos grandes destaques.“Um resultado que muito nos orgulha, uma vez que o trabalho é integrado, cada um contribui com a sua parcela de profissionalismo e experiência. O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é referência no cenário nacional: um grupo comprometido e muito disciplinado”,ressaltou o graduado.

Há quatro anos na instituição – desde o início atuando no Canil – o GM Gildomar declara ter sido uma honra ter participado de tão importante competição. “Resultado é fruto e mérito do trabalho técnico diário que tem a nossa equipe. O suporte técnico necessário, a dedicação para alcançar o primeiro lugar na etapa deste ano, e o GM Francisco, na segunda colocação, o nosso trabalho sempre em equipe. Estou feliz com conquista: as estrelas foram os cães, o Sadan foi perfeito! Orgulho-me por fazer parte da GMJ, mais uma vez elevar o seu nome e da nossa cidade. Divido essa felicidade com todos os colaboradores.” O GM Francisco está há 11 anos na GMJ, sendo 10 deles trabalhados no Canil.

“Com sabedoria, a qualificação que temos buscado permanentemente e o empenho de todos conseguimos alcançar este resultado muito significativo.” A sintonia homem-animal, os melhores resultados
Criado há 15 anos, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é formado por adestradores, figurantes, condutores de cães de trabalho, todos extremamente profissionais. Entre os locais de treinamento foi utilizada a Pista de Progressão Militar (PPM) do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Grupo Barão de Jundiahy. A equipe contou com um suporte técnico-profissional nos treinamentos direcionado pelos adestradores: a GM Martins; os GMs Pupo e Francisco, também os guardas Júlio Cesar, Rufino, Calixto e Fábio, que participaram dos treinamentos conduzindo cães e/ou realizando figurações.

Trabalho integrado no Canil é o reflexo dos diversos prêmio conquistados

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/08/20/canil-da-gmj-e-campeao-em-torneio-da-policia-militar/