Educavi intensifica ações para levar a cultura de paz a jovens e adultos

Publicada em 16/08/2019 às 12:05

O segundo semestre letivo começou com muita atividade para os GMs Amanda e José, responsáveis pela condução do Programa Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas, o Educavi/Gepad. Quando se trata de garantir o bem-estar da comunidade, a prevenção torna-se palavra de ordem, o foco central das palestras ministradas pelos agentes de segurança pública. De janeiro a junho deste ano já foram realizadas 39 palestras, com mais de 1.700 participantes alcançados.

Lançado em 2009, o Programa é um compromisso de governo do prefeito Luiz Fernando Machado, que aposta na educação e prevenção para afastar crianças, jovens e adultos dos riscos decorrentes da violência e criminalidade.

As atividades do primeiro semestre foram encerradas na Escola Estadual (EE) Profª Maria de Lourdes de França Silveira, no Jardim Pacaembu, reunindo aproximadamente 70 alunos do período noturno do curso da Escola Técnica (ETEC) Vasco Antônio Venchiarutti instalada na unidade educacional.

“O trabalho do Educavi é um projeto que vem contribuindo muito para nosso trabalho no ambiente escolar. A cada ano as palestras são revistas e em 2019 os agentes apresentaram dados atualizados e uma abordagem mais próxima da linguagem dos alunos, tendo em vista o nosso público ser muito diverso. Um trabalho realmente sério de proximidade e preventivo para os nossos alunos”, ressaltou Juliana Vansan, professora e orientadora educacional na ETEC Vasco Antônio Venchiarutti

Segundo semestre
No início de agosto, os palestrantes estiveram mais uma vez na Faculdade de Tecnologia (FATEC) Deputado Ary Fossen, no Complexo Fepasa, a convite do diretor Francesco Bordignon, para recepcionar os novos acadêmicos durante a primeira semana de aulas: 180 alunos.

Na EE Maria de Lourdes, alunos dos cursos técnicos acompanharam a apresentação da proposta e tiraram dúvidas

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/08/16/educavi-intensifica-acoes-para-levar-a-cultura-de-paz-a-jovens-e-adultos/