Canil da GMJ prende dupla que assaltava residências em Jundiaí e região
Dois homens suspeitos de roubarem residências em Jundiaí e região, foram presos ontem à tarde (16) pelo Canil da Guarda Municipal.
Segundo informações da GMJ, o veículo que eles utilizavam nos furtos e roubos (estava cadastrado no sistema OCR da GMJ), foi flagrado transitando pela rua da Várzea no bairro da Agapeama.
Os guardas que integram o Canil GMJ (Barcelos e o Inspetor Alceu Marestoni) iniciaram o patrulhamento nas proximidades com vistas ao Uno na cor verde escura.
Com o auxílio do setor de inteligência da GMJ, o veículo foi avistado pela rua Vitória e a dupla flagrada tentando arrombar o portão de uma residência. Assim que perceberam a presença dos guardas, os bandidos entraram no Uno e fugiram em alta velocidade. O Canil acompanhou o veículo até a rua Maceió onde foram abordados. Durante a revista pessoal, os guardas encontraram no bolso deles, ferramentas utilizadas no arrombamento do portão. No veículo também havia diversas ferramentas. Ben Hur Coelho de Santana de 34 anos e Gildevan de Jesus Santos de 26 anos, moradores na capital paulista confessaram terem praticados diversos furtos e roubos na região.
Algumas vítimas dos ladrões compareceram na delegacia e reconheceram os bandidos.
O delegado do 4º DP ratificou a prisão da dupla por roubo e em seguida os encaminhou até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
As ferramentas e o veículo foram recolhidos.
A Guarda Municipal de Jundiaí orienta as pessoas a ligarem no telefone 153 em caso de emergência.