Bairro Sarapiranga deverá receber Inspetoria da GM

Publicada em 12/07/2019 às 15:16

A integração entre as forças de segurança existentes do Município, e também junto às demais cidades que fazem parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), é uma realidade consolidada, alcançando resultados significativos ao mesmo tempo que cumpre um dos principais compromissos do governo. Exemplo disso são as reuniões com a comunidade e a participação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), onde mensalmente são apresentados à população o balanço das atividades e a programação para o próximo período. Na reunião mais recente do Conseg Japi Jundiaí, foram divulgadas as futuras melhorias para a grande região. O gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), falou sobre a criação da 1ª Inspetoria da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ). “Uma iniciativa para a descentralização da instituição, visando atender as necessidades da população. Além disso, teremos a construção da sede própria do Canil, no bairro Sarapiranga, como uma das ações do programa ‘Avança Jundiaí’ da Prefeitura”, disse ele.

A reunião do Conseg Japi – que tem como presidente Dirceu Cardoso – também contou com a presença do capitão PM Tavares – 2ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI).

Outra solicitação de interesse do Vetor Oeste, o videomonitoramento, também esteve na pauta. “Em relação à instalação de câmeras e sistema inteligente OCR – a leitura dos caracteres das placas dos veículos que adentram a cidade e possam acusar irregularidades (em atitude suspeita; produto de furto/roubo; os clonados, também conhecidos como dublês, dentre outros) – estudos são realizados para a instalação em pontos estratégicos. Avanços em diversas etapas e , no momento, aguardamos a aprovação do projeto para a definição específica do número de câmeras que serão instaladas com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES”, afirmou Jacó.

Abrangência
A grande região do Vetor Oeste reúne os bairros: Residencial Jundiaí I e II; jardins Novo Horizonte I, II e III, Sarapiranga e Tulipas; Parque Residencial Almerinda Chaves; CDHU; Residencial dos Cravos; bairros do Medeiros, Poste, Bom Jardim e Água Doce; Distrito Industrial; Fazenda Grande – FazGran. O atendimento à população é realizado pelo 5º Distrito Policial (DP).

De janeiro a maio de 2019 foram realizadas na grande região do Vetor Oeste (especificamente, Parque Residencial Almerinda Chaves, Jardim Novo Horizonte e Fazenda Grande) – 965 rondas, o patrulhamento comunitário em atendimento imediato às necessidades da comunidade.

A grande região do Vetor Oeste contará com a futura sede do Canil da GMJ e a 1ª Inspetoria

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/07/12/bairro-sarapiranga-devera-receber-inspetoria-da-gm/