Prefeito homenageia guarda municipal por ato de bravura

Publicada em 23/05/2019 às 10:43

Respeito e reconhecimento ao trabalho realizado sempre com muita presteza, seriedade, acima de tudo o compromisso, a missão com o bem-estar do próximo, marcaram as homenagens prestadas pelo prefeito Luiz Fernando Machado na tarde desta segunda-feira (20), em seu gabinete, ao guarda municipal Cristiano Camargo. Homenagem justificada por sua bravura e gesto heróico durante a ocorrência de salvamento a uma pessoa registrada na última terça-feira (14), quando a mesma tentava contra a própria vida saltando de uma altura de 10 metros: ao perceber o perigo eminente, o agente foi em seu socorro, realizando o salvamento.

“Sentimos grande orgulho por este ato do GM Cristiano. Que o mesmo seja representativo para os demais integrantes da instituição, principalmente para toda a comunidade: o sentimento de solidariedade ao próximo. Ele caracteriza a verdadeira essência do trabalho realizado diariamente pelos Anjos de Azul. Um ato de heroísmo graças às boas técnicas adquiridas com a capacitação e o aperfeiçoamento permanentes que contam com o apoio efetivo desta Administração.

Provando sempre que junto às demais forças policiais a integração é o caminho para garantir a segurança para toda a população”, ressaltou o prefeito Luiz Fernando Machado, que durante as homenagens também contou com as presenças do inspetor Benedito Marcos Moreno e o subinspetor Sandro Donizeti Vilas Boas (comandante e subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí – GMJ); os tenentes-coronéis PMs Eduardo Yasui e Carla Basson, respectivamente comandantes do 49º e 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior/BPMI.

“A Guarda Municipal de Jundiaí completa 70 anos em novembro; a cada dia, a cada nova ação, reforça a missão de estar cada vez mais próxima da população, atuando com a humanização e a solidariedade que tão bem a caracterizam. Por isso é fundamental o seu aperfeiçoamento para atender os mais diversos segmentos da população, principalmente quando se trata de garantir a vida de um ser humano: os nossos agentes são preparados para transmitir a importância de se valorizar e preservar a vida tão valiosa. Como os demais mas nesta ação mais específica, o GM Cristiano destaca-se dentro da tropa por sua postura séria e atitude que comoveu a todos, pensando no primeiro momento em salvar a vida da pessoa tão próxima. Sempre amigo e grande profissional, definitivamente o Cristiano é um exemplo para todos nós, principalmente para as futuras gerações que chegam integrando a Corporação”, declarou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

Em suas considerações, o gestor da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos reforçou sobre o respeito pela atitude do guarda municipal. “O olhar especial para salvar a vida daquela pessoa: um trabalho forte, em parceria, que contou com a iniciativa de Kelly Cristina Galbieri – responsável pela Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, que integra o Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos. Literalmente o GM Cristiano honrou a farda azul marinho.”

Família Azul Marinho

Márcio Cristiano de Camargo tem 46 anos, é casado com a GM Adriana com quem tem dois filhos: Márcio Cristiano Jr. (22) e Adriano (18). Integra a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) há 24 anos; começou em sua função na Divisão Florestal; depois Apoio Tático, Corregedoria, Canil – onde permaneceu durante 10 anos como coordenador de adestramento; e hoje atua junto à Ronda Escolar – Anjo da Guarda, onde é coordenador no período vespertino.

“Durante uma ocorrência, sempre é preciso que tenhamos a sensibilidade necessária, uma vez que são situações diárias e diferentes. Diante do fato, pensei com muita cautela em cada detalhe, é tudo muito rápido. Faria tudo novamente. É a nossa missão, o nosso compromisso; preservar a vida do próximo, um patrimônio inestimável”, declarou muito emocionado o GM que recebeu do prefeito a placa de homenagem entregue em seu gabinete no final da tarde desta segunda-feira (20), trazendo os dizeres: “Em nome da Prefeitura do Município de Jundiaí, nossa justa homenagem pela lealdade e compromisso dedicados à Guarda Municipal de Jundiaí e a toda população no exercício de suas atividades. Herói é herói independentemente de como se veste.”

Um ato de heroísmo graças às boas técnicas adquiridas com a capacitação e o aperfeiçoamento permanentes que contam com o apoio efetivo da atual Administração

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/05/23/prefeito-homenageia-guarda-municipal-por-ato-de-bravura/