Câmara presta homenagens ao guarda municipal por salvar uma vida

Publicada em 23/05/2019 às 11:34

O ato heróico do guarda municipal Cristiano, que salvou uma pessoa quando a mesma tentava contra a própria vida saltando de uma altura de 10 metros, continua repercutindo e rendendo muitas homenagens. Salvar uma vida tem um valor imensurável; em respeito e reconhecimento à ação do agente, a Câmara Municipal de Jundiaí (CMJ) prestou suas homenagens ao agente durante a 104ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura realizada pela Casa de Leis na noite desta terça-feira (21).

Num gesto de bravura, respeito ao próximo, e ao pressentir o perigo eminente, o GM Cristiano foi em socorro à pessoa, realizando  o seu salvamento. Treinamentos e aperfeiçoamento permanente marcam a atuação dos agentes de segurança pública da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) que este ano completa 70 anos de existência.

“Quando nos deparamos com situações inesperadas, que podem surgir em qualquer momento da nossa vida, desde pequenos acidentes até situações extremas, é muito importante que cada um de nós tenha os conhecimentos necessários e crie a capacidade de tomar decisões que venham preservar o direto à vida de todo e qualquer ser humano. Meus agradecimentos ao Legislativo pela homenagem que estou recebendo: salvar uma vida é algo que não tem como explicar. Foi um momento muito significativo para mim, como profissional, e principalmente ser humano”, declarou emocionado o guarda municipal.

Orgulho: é o sentimento manifestado pelo inspetor Benedito Marcos Moreno – comandante da GMJ – sobre a atitude tomada pelo agente durante o salvamento. “Ele arriscou a própria vida para salvar outras vidas. Um exemplo de determinação e seriedade para toda a nossa corporação, principalmente para os novos agentes que iniciam a trajetória profissional.”

GM Cristiano integra a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) há 24 anos; começou em sua função na Divisão Florestal e hoje atua junto à Ronda Escolar – Anjo da Guarda, onde é coordenador no período vespertino

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/05/23/camara-homenageia-guarda-municipal-por-salvar-uma-vida/