Guarda salta de barragem e resgata vítima de represa
Bravura e Coragem. São essas as qualidades que se pode definir durante uma ocorrência da última terça-feira (14) em uma barragem localizada às margens da rodovia João Cereser em Jundiaí.
De acordo com a GMJ, uma informação trazida pelo Comandante da GM, dava conta de que uma pessoa completamente transtornada estava dentro do Parque da Cidade caminhando em direção à uma barragem tentando contra a própria vida.
Imediatamente os guardas Cristiano, Silas e Paulo César que integram a Ronda Escolar foram até o parque e visualizaram a vítima na tentativa de se jogar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou à represa.
O GM Cristiano iniciou as primeiras conversas com a vítima de 29 anos que dizia a todo o momento que pularia na represa.
“Dizia para ela ficar tranquila, calma, que poderíamos conversar em outro lugar, mas, estava completamente transtornada. Imaginava que pularia logo”, conta Cristiano.
Percebendo que o momento de se jogar estava próximo, o guarda retirou os equipamentos e ficou a poucos metros da vítima que pulou na represa.
Sem titubear, Cristiano pulou em seguida a uma altura de aproximadamente 10 metros e conseguiu traze-la até as margens da barragem.
A equipe dos bombeiros imediatamente resgatou a vítima com os equipamentos de socorro. Ela foi levada até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo onde permaneceu em observação e logo depois com alta médica.
O Tenente Reginaldo do Corpo dos Bombeiros, juntamente com o comandante Marcos Moreno da GMJ e do subcomandante Vilas Boas, além do Inspetor do Canil, Alceu Marestoni , parabenizaram o ato de coragem do guarda em resgatar a vítima.
A ação contou com o apoio de outras três viaturas da GM , uma da Polícia Militar e outra do Resgate do Corpo de Bombeiros.
As imagens da Central de Monitoramento da GMJ acompanharam toda a ação.