Anjos da Guarda e Educavi atuam integrados junto às escolas municipais

Publicada em 16/04/2019 às 14:44

Priorizar as demandas, intensificando a atuação diária das equipes que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda é um dos principais compromissos da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), seguindo as determinações da atual Administração. Um trabalho efetivo que tem início logo às 7 horas da manhã, quando as equipes acompanham a entrada dos alunos, funcionários, e o corpo docente das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs), prosseguindo durante o período de aulas no patrulhamento comunitário, atendendo as necessidades imediatas daquela comunidade.

“Damos a nossa contribuição diária para tornar o ambiente escolar mais seguro e saudável, que está em relação direta com a aprendizagem das crianças e a convivência pacífica entre elas. Apostamos na educação e na prevenção para afastar crianças e jovens da criminalidade”, informou o GM Cristiano Camargo, responsável pelas equipes da Ronda Escolar no período matutino.

Dentre as escolas que contam com a presença diária da Ronda Escolar está a Emeb Pedro de Oliveira, na Vila Joana, que em breve vai receber também os GMs Amanda e Barros, do Programa Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Educavi/Gepad) para a realização de palestras.

“Os guardas que realizam as visitas periódicas, bem como as rondas nos horários de entrada e saída, são de extrema profissionalidade e cuidado com as crianças de nossa unidade escolar. Eles também são de extrema ajuda e importância na orientação e organização dos veículos. Sem contar a parceria por meio de palestras com os GMs Amanda e Barros que nos auxiliarão em nosso projeto institucional”, declarou Lucélia Cassalho Rodrigues de Moura, diretora da escola, acompanhada da assistente de Direção, Rafaela Rodrigues Franco Barsotti.

GMs presentes nas entradas e saídas de alunos

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/04/16/anjos-da-guarda-e-educavi-atuam-integrados-junto-as-escolas-municipais/