GMJ detém dupla suspeita de rouba à carga e três veículos são apreendidos

Publicada em 15/04/2019 às 10:43

Dois jovens e três veículos apreendidos. Este foi o saldo de uma ocorrência da GMJ durante esta madrugada (12) na Vila Mafalda.

Segundo a Guarda Municipal de Jundiaí, a equipe do Apoio Tático da GMJ composta pelos guardas (Marcelo, Wandesson, Thiago Santos e Belloni) estavam patrulhando a região do bairro Terra Nova quando visualizaram dois veículos na marginal Sul da Via Anhanguera, uma Kangoo na cor branca e um Pólo na cor escura.

Os guardas rapidamente suspeitaram das placas da Kangoo de participação de roubos à carga.

Logo que se aproximaram do veículo, os ocupantes dos dois veículos passaram a fugir em direção opostas. Com o apoio de outras viaturas, os veículos foram sendo acompanhados pelos guardas. O Polo perdeu a direção e colidiu contra um poste de sinalização na Av Quatorze de Dezembro. Dois indivíduos foram detidos rapidamente.

No interior do Polo, foi encontrado um “pé de cabra” e uma chave “mixa”. Uma outra equipe acompanhou a Kangoo que fez alguns disparos contra a viatura. Por conta dos disparos, a equipe reduziu a velocidade e os perdeu de vista. Em seguida encontraram o veículo abandonado na Vila Mafalda.

Os guardas ainda fizeram diligências para encontrar os ocupantes da Kangoo, mas não foram encontrados. Um terceiro veículo foi localizado também abandonado, um Voyage.

Maicon Nobre Andrade de 26 anos e morador em Osasco e Alex Flávio Gaspar Pereira, morador no Jardim São Camilo em Jundiaí, foram detidos e encaminhados até a DIG.

A dupla confessou que participava juntamente com outras pessoas de roubo à carga. Eles ficarão à disposição da justiça.

A Polícia Civil investigará o caso.

Os veículos clonados e roubado, respectivamente, foram recolhidos.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/04/15/gmj-detem-dupla-suspeita-de-rouba-a-carga-e-tres-veiculos-sao-apreendidos/